PORTUGAL BATE RECORDE DE VACINAÇÃO: MAIS DE 141.500 INOCULAÇÕES NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

Objetivo foi alcançado através de “um esforço adicional” dos profissionais de saúde. Número segue em linha com o plano do coordenador da task-force para a vacinação que explicou que Portugal iria acelerar o ritmo.

As autoridades de saúde administraram um recorde de vacinas nas últimas 24 horas. De acordo com fonte da task-force, mais de 141.500 inoculações foram realizadas desde segunda-feira.

Segundo a mesma fonte, este objetivo foi alcançado através de “um esforço adicional” dos profissionais de saúde. Este número segue em linha com o plano do coordenador da task-force para a vacinação que, no sábado, explicou que Portugal iria acelerar o ritmo de vacinação devido à rápida disseminação da variante Delta de SARS-CoV-2, prevendo que seja possível vacinar cerca de 850 mil utentes por semana.

Até ao momento, já foram realizadas 8,770 milhões de inoculações em Portugal Continental, sendo que 3,568 milhões de pessoas já terminaram o esquema vacinal.

O número de primeiras doses administradas também ascendeu esta segunda-feira aos 5,203 milhões.

Em todo o território nacional, no entanto, a meta das nove milhões de vacinas administradas já foi ultrapassada. Portugal conta já com um total de 9.138.620 de inoculações.

in tvi.pt

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *