Higiene e Segurança do Trabalho


A FORSAUDE é autorizada pela Autoridade Para as Condições no Trabalho (ACT) e pela Direcção Geral da Saúde (DGS) para a prestação de serviços externos de saude, higiene e segurança no trabalho.

De acordo com a Lei 102/2009 de 10 de Setembro, todos os ramos de actividade, nos sectores público, privado ou cooperativo e social, todos os trabalhadores por conta ou ao serviço de outrém e os respectivos empregadores, incluindo trabalhadores da admnistração pública central, regional e local, os institutos públicos, as demais pessoas colectivas de direito público e privado sem fins lucrativos, todas as entidades e todos os trabalhadores independentes são obrigados a organizar os seus serviços de segurança, higiene e saúde no trabalho.

De acordo com a Lei 102/2009 de 10 de Setembro esses serviços de segurança, higiene e saúde no trabalho podem ser organizados através das seguintes modalidades: Serviços Internos; Serviços Interempresas; Serviços Externos. Sendo adoptada a modalidade de serviços externos, de acordo com este Decreto-Lei, deverá ser celebrado um contrato entre a entidade que assegura os serviços externos e o empregador.

Sendo a FORSAÚDE entidade prestadora de serviços externos de saúde, segurança e higiene no trabalho, basta o cliente contactar-nos e procedermos à concretização do contrato exigido por lei e dessa forma a empresa cliente cumpre os requisitos legais.

DETERMINAÇÕES ANALÍTICAS DE HIGIENE E SEGURANÇA DO TRABALHO
A FORSAUDE procede também de acordo com a legislação nacional em vigor a avaliações do ruído ocupacional e ambiental, avaliações da iluminância, avaliações de gases e ar, à construção de Plano de Emergência, Plantas de Emergência, a  Planos de Segurança e Saúde e a avaliação de riscos.

 

COORDENAÇÃO DE SEGURANÇA EM PROJECTO E EM OBRA
A FORSAÚDE realiza a coordenação de segurança, serviço que é obrigatório por lei (Decreto-Lei nº 273/2003 de 29 de Outubro ), o qual deve ser elaborado sempre que o projecto seja realizados por mais do que um sujeito, o projecto arquitectónico seja complexo e em obra sempre que houver intervenção de mais do que uma empresa. Cabe ao dono da obra nomear e contratar a entidade que realiza este serviço. Tendo a FORSAÚDE técnicos superiores de higiene e segurança no trabalho nos seus quadros, são estes especialistas que realizam todo o trabalho em projecto, em obra e todos os documentos necessários.

 

ENTIDADES

CONTACTOS

Urbanização Quinta da Vista Alegre
Lote 7, Loja 2
5100-007 LAMEGO

Tel.: (+351) 254 613 801
Fax: (+351) 254 613 801

lamego@forsaude.pt